segunda-feira, 16 de julho de 2007

Zuzu Angel

- - - de Rafael, para o na Vitrine.

"Se eu aparecer morta, por acidente ou outro meio, terá sido obra dos mesmos assassinos do meu amado filho"


Título Original: Zuzu Angel
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 110 minutos
Site Oficial: www.zuzuangelofilme.com.br
Direção: Sérgio Rezende


Outra pedida nacional. A história real de uma estilista de moda brasileira que perde o filho para a ditadura militar. Ela, a típica cidadã de classe média; ele, o típico adolescente rebelde e idealista. A dor da perda se torna tão grande para Zuleika Angel Jones, a Zuzu Angel (Patrícia Pillar), que, inconformada com a arbitrariedade e o descaso do Estado, acaba também tentando fazer justiça, denunciando as atrocidades que acometeram seu filho.

O filme tem o mesmo clima de Olga, exatamente o mesmo; inclusive o ar de que poderia ter sido bem melhor, bem mais profundo e menos televisivo. Talvez mais estiloso visualmente, destacando cores fortes. Mas não consigo destacar nada de formidável na adaptação. Apenas a própria história de vida dessa mulher.

Minto: os créditos iniciais são de real beleza estética.

No final, é apenas mais um bom filme da Globo.

6 comentários:

Vinny disse...

Se você o comparou com Olga, hmmm.
Mas depois disse que só é mais um bom filme da globo...

Me confundiu...assisto ou não assisto?

Unknown disse...

Assista, se quiser, mas sem grandes pretensões. Não é um filme excelente, mas é bom. Também, não é daqueles "obrigatórios".

Renata disse...

Filmes de ditadura militar me cansam... Talvez seu um dia passar no canal Brasil =p


Trauma com meu blog? Porque? Não entendi...

la texana disse...

então, nem posso falar mal de olga pq não assisti, mas sei lá, não acho q eu gostaria não (na verdade mesmo, um desses filmes q eu tenho vontade de assistir só pra falar em quantas maneiras ele é pessimo) zuzu tive vontade de assistir por causa da patricia e do daniel filho, q fez o cazuza q é mais um filme global, mas na minha opnião é muito bom. sei lá, um dia talvez assista.



ps: e renata, não gosta de filme com praia, não gosta de filme da ditadura, tem algum aspecto de filmes brasileiros q vc gosta?

Renata disse...

Os brasileiros, de época, com o interior do nordeste e comédia =]

Há!

la texana disse...

Então quer dizer que você gosta de Auto da Compadecida? não, não, vc falou q gostou de xango, é verdade.

eu tbm prefiro coisas menos cliche, gosto dos do furtado e não por acaso é excelente. na verdade eu acho q filmes de ditadura são o equivalente aos filmes de guerra pro resto do mundo, alguns podem ser muito chatos e repetitivos, outros extraordinarios.

Powered By Blogger
na Vitrine.