segunda-feira, 9 de julho de 2007

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

- - - de Tereza, para o na Vitrine.


Filmes de super-heróis podem cair em várias categoria. Tem os tão bons que superam o gênero (Spiderman 2, Batman Begins), os que são bons dentro do gênero (Constantine, X-Men), os que são tão ruins que são bons (Elektra!), e os que são ruins ponto.
Quarteto Fantástico se enquadra na última. Que filme mais bobo, sem graça, sem carisma, quase dormi no meio. E nem o surfista prateado, que eu adoro, salva o filme. Os vilões são toscos, os heróis mais ainda. E praticamente não tem roteiro. Só um bando de situações que vão acontecendo ou algo assim

Eu nunca gostei muito deles, mas pelo menos o Coisa costumava ser mal-humorado e carregar um toque de perigo no olhar. Aqui ele é mais manso que um cordeirinho, e ainda por cima, está apaixonado. Por uma cega! Por que ela não se importa com a beleza exterior e assim são um casal *especial*. Lindo não? Tá mais pra vomitável.

E que poderes toscos eles tem, o único que é mais legal é o Tocha Humana, mas ele começa a se sentir, adivinha, solitário. Fica melhor de Playboy. E é muito errado o fato que eu queria que ele desse uns pega na Mulher Invisivel, considerando que eles são irmãos? Ando assistindo muito Heroes.

Todos os personagens são unidimensionais e eu acho que eu recebi tantas lições de moral em uma hora e meia capazes de encher um livro de Esopo.

Uma coisa legal do filme todo é a luta do Tocha Humana com o Dr Doom, mas ela acaba mais rápido do que comçou. Nem posso falar que estou decepcionada, não esperava grandes coisas mesmo, mas esse me surpreendeu. Horas da minha vida que eu nunca mais vou recuperar. Só espero que eu não vire uma ladra de identidades por aí.

Oh, well, eventualmente a gente tem que odiar alguma coisa.

8 comentários:

Vinny disse...

E ainda por cima tem uma cena de tortura que é mostrada como se não fosse nada demais...

Prefiria ter ido ver o filme do Pelé!

~~
http://deculs.blogspot.com

Pri disse...

Cruzes!

Unknown disse...

O legal é que, como vc fala mal de filmes que simplesmente não me dão a menor vontade de ver, assim eu confirmo as minhas suspeitas e não me dou o trabalho. funciona bem.

la texana disse...

é, até agora não sei o que me deu pra eu ir ver esse (na verdade sei sim, cidade do interior, quatro filmes passando e eu já tinha visto os outros tres).

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Vinny disse...

Não fala mal do cinema da sua cidade, imagina morar no interior do interior, que só tem uma sala de cinema...e só passa no máximo dois filmes, em horários diferentes. =(

Renata disse...

Eu achei o primeiro um saco então nem pensei em ir ao cinema assistir esse aí. Minha única preocupação é com a namorada cega do Coisa... Vamos ser realistas aqui: por mais que ela ame o ser, ame o interior dele e blá blá blá, não dá! Não rola! Ela morreria antes de chegar ao final.... Se é que vcs me entendem....

Unknown disse...

¬¬'
Preocupante.

Powered By Blogger
na Vitrine.