O despertar de uma paixão
- - - de Rafael, para o na Vitrine.
Título Original: The Painted Veil
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 125 minutos
Site Oficial: www.thepaintedveilmovie.com
Direção: John Curran
Sinopse: Um casal se casa pelos motivos errados, indo morar em Xangai logo em seguida. Lá ela o trai e, para se vingar, ele aceita um emprego numa vila remota na China. Com Edward Norton, Naomi Watts e Liev Schreiber.
Eu sei. Com esse título não dá nem para esperar nada do filme. Mas, para começar qualquer tipo de argumento, vou frisar um único fato: O título original é The Painted Veil. Nhó! Mania de brasileiro de estragar o que não devia. Hunf...
bom, o título original também não tem nada a ver com o filme, mas isso é um detalhe apenas.
Independente de títulos, a verdade é que o filme é, no mínimo, fascinante. Mais que um romance, é um tratado sobre a fragilidade humana. O objetivo dele não é mostrar como os protagonistas foram feitos um para o outro, mas justamente o contrário: o amor não precisa que a gente dê certo; a gente é que precisa que o amor dê certo entre nós. Tudo isso dentro de um cenário doído, numa vila isolada na China. Foco da raiva, uma epidemia fatal, onde o doutor Fane leva sua esposa britânica e mimada Kitty, após descobrir sua infidelidade. E, acredite, não é tão vingativo quanto parece.
Na verdade, os Fane são o casal mais adorável por quantidade de defeitos já registrado na minha memória.
6 comentários:
É asiático? Que beleza =]
EUA/China. Mas não tem nenhum personagem americano e nem citam os Estados Unidos.
Realmente, um filme com um nome desses não é bem do tipo que me instigaria a assisti-lo. Mas filmes com essa temática de "amores falidos" são ótimos.
Ótima dica!
http://deculs.blogspot.com <--
titulo tosco é pior. adoravel por quantidade de defeitos, hee, talvez seja aí que se resuma meu charme.
e voltando a esse negocio de titulo, beleza normalmente eles erram, mas tem uns que ficam bem melhores que original. pra mim, por exemplo, é uma sacada de mestre terem mudado Bonnie and Clyde para Uma rajada de balas. Fica tão mais gangster.
Péra ae! Mas "Despertar de uma paixão" é tenso, cara! Fode tudo.
Lindo lindo lindo!
Dorei demais esse filme.
E, sim, é tenso! Título nada a ver!
Postar um comentário