sexta-feira, 15 de junho de 2007

Não Por Acaso

- - - de Rafael, para o na Vitrine.


- - - EM CARTAZ, ASSISTA! - - -

Título Original: Não por Acaso
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 90 min.
Direção: Philippe Barcinski
Site: http://www.naoporacaso.com.br/base.html

Sinopse: Um acidente de carro muda a vida de dois homens que gostam de levar a vida de forma programada. Com Rodrigo Santoro, Leonardo Medeiros, Cássia Kiss, Letícia Sabatella e Graziella Moretto.


"2 segundos podem mudar sua vida..."

Esse é um daqueles que você sai e tem orgulho do cinema brasileiro. É daqueles que você pára e pensa como existem grandes atores e grandes escritores nessa terra.

O filme tinha tudo pra ser complicado e confuso, porque as histórias construídas são bastante desconexas. Porém, o roteiro dá o perfeito sentido da coisa e, por um momento, você tem a perfeita impressão de que tudo é linearmente plausível. O filme tem seu tempo, suas jogadas. Ele respira, e volta.

Basicamente, é a história de dois homens. Ênio, que vê a vida com os olhos de um operador de tráfego; que trabalha observado a cidade de cima, bem de cima, e chega a comparar o comportamento humano ao de moléculas. Em suas palavras, o trânsito é um perfeito sistema descrito pela dinâmica dos fuidos, as rodovias fucionam como encanamentos por onde passa água. E pedro, um construtor de mesas de sinuca e também um exímio jogador. Prever as coisas, antecipar o terreno, manter tudo bem programado. São esses nossos protagonistas, que acabam sendo ligados por um único evento. Uma tragédia que poderia ter sido evitada por muito pouco, se fosse possível prevê-la. Como se fosse possível prever alguma coisa!

Destaque também para a trilha sonora, digamos, pouco convencional.

2 comentários:

la texana disse...

e tem também as mulheres do filme, todas fodas...

Leo|mascaro disse...

muito bom seu comentário!!
e diga-se de passagem, ADOREI este blog!! vou adicionar aos favoritos!!

abraço!

Powered By Blogger
na Vitrine.