sexta-feira, 22 de junho de 2007

Heroes

- - - de Rafael, para o na Vitrine.




Terminei de assistir Heroes, o seriado com a trama em que eu mais apontei defeitos em toda a minha vida. E, no entanto, recomendo porque o resultado final é muito bom.

Heroes tem como protagonistas pessoas até então “normais” por todo o globo, que, porém, descobrem em si certas habilidades. Alguém já viu X-Men? É exatamente aquilo. A mesma combinação “evolução da humanidade” e “mutações genéticas” e “seleção natural”. Entre os poderes desenvolvidos estão: voar, viajar no tempo, ler mentes, etc etc etc. Muito batido, não? Cientificismo barato? Verdade.

Mas Heroes é singular por suas personagens. Todas muito bem construídas, todas cativantes e reais de alguma forma. O emaranhado de relações formado capítulo após capítulo é delicioso. Tudo bem, tem mais um clichè entoando o todo: “o destino os liga”. Mas enfim, nada é perfeito.

A verdade é que esse seriado me fez engolir um bocado do meu orgulho, porque apesar de toda a crítica que eu fazia a ele – e, amigo, é muito fácil criticá-lo –, eu não podia negar que, capítulo após capítulo, eu me sentia mais impelido a continuar assistindo. Os roteiros são excelentes. O fluxo do texto é encantador.

E o final não deixa a desejar.

Eu ainda mantenho dúvidas quanto a segunda temporada. Pra mim, é impossível que ela seja tão cativante como a primeira e, no momento que a série cair no lugar-comum, vai ficar chato. Mas permita-se acompanhar a primeira temporada. Não há porquê se arrepender.



Gênero: Drama, Ação
Criado por: Tim Kring
Tempo de Duração: 42 minutos p/ episódio, aproximadamente
Lista de Episódios:
01 "Genesis" (Gênese)
02 "Don't Look Back" (Não Olhe Para Trás)
03 "One Giant Leap" (Um Grande Salto)
04 "Collision" (Colisão)
05 "Hiros" (Hiros)
06 "Better Halves" (Caras Metades)
07 "Nothing to hide" (Nada a Esconder)
08 "Seven minutes to midnight" (Sete Minutos Para Meia-Noite)
09 "Homecoming" (Indo para o lar)
10 "Six Months Ago" (Seis Meses Atrás)
11 "Fallout" (Inimizade*)
12 "Godsend" (Benção Divina)
13 "The Fix" (O Conserto, A Dose)
14 "Distractions" (Distrações)
15 "Run!" (Fuja!)
16 "Unexpected" (Inesperado)
17 "Company Man" (O Homem da Companhia)
18 "Parasite" (Parasita)
19 "0.07 Percent" (0.07 %)
20 "Five Years Gone" (Cinco Anos no Futuro)
21 "The Hard Part" (A Parte Difícil)
22 "Landslide" (Vitória Esmagadora Na Eleição)
23 "How to Stop a Exploding Man" (Como parar um homem que explode)



SITES PARA DOWNLOAD NA BARRA LATERAL

2 comentários:

la texana disse...

hj passou company man no universal. é o ep mais diferente e ao mesmo tempo o que mais indica o que heroes é. meu favorito da temporada. LINDO,lindo, lindo.
(e nem é tão criticavel assim, falhas existem, mas os acertos são muito maiores e em muito maior quantidade)

Íris disse...

assisti até o final Heroes!!!!!!!

Realmente, não gostei muito do início, pode ser pq assisti sem audio (fazer o q né?!), mas insisti em assistir até o final e resultado: gostei. Não amei de paixão porque o roteiro poderia ter sido impecável, sem furos, e o final mais emocionante do q foi. Adorei o fato de não ter O principal e sim principais e a maioria dos personagens foram bem construídos.
Quanto a segunda temporada concordo com o rafael, até pq se não concertarem alguns furos vai ficar chata a série.

Powered By Blogger
na Vitrine.