quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Avatar - A Lenda de Aang



- - - de _Renata, para o na Vitrine.






Ah, Avatar...





Primeiramente, o mais importante: Avatar não é anime. Avatar é uma animação americana com o custo de 1 milhão de doláres por episódio (de acordo com meu primo, Felipe Benévolo, formado em comunicação social na UnB) e foi co-criado por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko com as bençãos dos estúdios da Nickelondeon (o que na minha opinião, teve seu *** salvo por esse dois gênios) e é simplesmente o máximo!

Avatar é a união perfeita do que tem de bom em um cartoon, com o que tem de bom em um anime. Piadas inteligentíssimas, beijos (conta nos dedos quantos animes você já viu com beijos, mas daqueles de verdade, não os selinhos idiotas que Karekano tem), romance, cenas de ação hiper-mega bem feitas, sonoplastia de qualidade e personagens fodásticos.


O Zuko é tudo na minha vida, o Tio Iroh comanda, a Azula é muito louca, o Aang é engraçado, o Sokka é hilário, a Toph é demais (como ela mesma diz), a Katara é de boa, eu adoro a Ty Lee e a Mai e isso é pouco. Enredo e narração viciante, desenrolar dos acontecimentos de não querer levantar da cadeira e enfim... Meu estômago revira só de pensar que eu fiquei de fora de um projeto lindo como esse... É tanto esse tipo de coisa com que eu quero trabalhar...


Eu nem vou falar da história, porque eu quero que vocês vejam por si mesmos. Vale a pena se surpreender.

E sim, o menino tem uma seta azul na cabeça. Eu descobri que muita gente tem preconceito com o desenho por causa disso, mas acreditem a seta é totalmente ignorável e justificável.









Só para constar que eu tive um sorte enorme de conhecer uma hacker da net que colocou toda a 1a e 2a temporada para mim em 4 DVDzinhos. Sou eternamente grata à ela...

9 comentários:

la texana disse...

ow, como assim vc não falou da personagem mais foda de todas... a Toph! meu, meu, ela tem tipo 12 anos e é a melhor dobradora de terra que já existiu! ela dobra metal! ela é foda ao cubo! e o Zuko já é meu!

Renata disse...

O.o eu falei da Toph, tá lá...


Endoideceu, Tê?

Flávio A disse...

hahahahahahahaha!!! cheguei aqui pra ler a resenha sobre avatar e encontrei umas partes bem precisas, tipo "o zuko é tudo na minha vida". huahuahaua, a renata rox.

Camila disse...

só sei que meus filhos adoram...

beijos daqui...

Unknown disse...

pessoal
só digo uma coisa.
avatar=melhor desenho animado do mundoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
quem nao assiste é idiota
=]
flw

Unknown disse...

pessoal
só digo uma coisa.
avatar=melhor desenho animado do mundoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
quem nao assiste é idiota
=]
flw

Anônimo disse...

Avatar é mesmo o melhor desenho que existe, meu personagem preferido é a Azula, mas o Zuko também é legal.

L.

Anônimo disse...

é uma pena que agora a série já acabou... eu queria saber o que aconteceu com a mãe do zuko

Anônimo disse...

Avatar eh simplesmente O DESENHO. Não tem mais palavras para descrevê-lo. O pior (snif, snif) eh que eu (snif) nao consegui assistir à segunda e terceira temporadas (BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ) porque a minha mãe cancelou a Sky(buááááaááááááááa´) Mas eu vou tentar baixar os episódios, procurar no orkut e talz...

Powered By Blogger
na Vitrine.