sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Gossip Girl




Warner Channel, às quintas-feiras
20:00 h




de Renata, para o na Vitrine.






Eu que vou quebrar o hiatus de mais de um mês? Que legal!


Na nova safra de séries que estréiam este mês na Warner, um elemento em particular chamou a atenção desta vestibulanda levemente irresponsável.



O draminha Gossip Girl. Óbvio substituto de O.C (e seu final intragável) para o público pré-adolescente (que espera ansiosamente que suas vidinhas sem-graça se tornem tão emocionantes quanto às da televisão) e adolescente mesmo (que sabe que não daquele jeito meeeesmo). No entanto, Gossip Girl, baseado no livro de título homônimo da autora Cecily von Ziegesar, vai muito além de substituir O.C.


Gossip Girl é O.C.



Sim, houve algumas alterações. Deixem-me explicar em dois tópicos:



1 - O cenário. Em vez das praias quentes da Califórnia e suas mansões com chão de mármore encomendado da Espanha, que fornecia garotas esculturais desfilando em biquínis e shortinhos de 15.000 doláres, temos a fria Nova York e seus prédios chiquérrimos cujos alugueis alimentariam crianças africanas por anos a fio, e garotas esculturais desfilando em casacos pesados feitos de sabe Deus o que, mas com preços acima de 30.000 doláres, sem dúvida.



2- As personagens. O centro da série é Marissa Cooper, que voltou do túmulo com um pouquinho mais de simpatia e miolos, dessa vez na pele de Serena van der Woodsen (Blake Lively), mas ainda sendo o sonho de consumo de todos os seres vivos que a rodeiam e questionando sua existência nos goles de álcool que toma por dia.





Serena-Marissa, no início do primeiro episódio, acaba de voltar para N.Y de um colégio interno onde tinha ficado por meses, sem dar satisfação a ninguém, inclusive sua melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester), ou Summer Roberts, se vocês preferirem.

Blair-Summer também mudou um pouquinho, está bem menos tolerante e bem mais irritante porque não tem mais seu Seth Cohen a tiracolo. Blair é praticamente casada com Nate Archibald (Chace Crawford) uma personalidade nova na trama. Ele faz um papel de pobre-menino-rico que me surpreendeu (de tanta pateticidade). Como vocês já devem perceber, Nate morre de amores por Serena e já no primeiro episódio descobrimos que o exôdo de Serena para um internato em Conneticut tem muito a ver com isso.

Ryan Atwood e Seth Cohen se fundiram no melhor personagem apresentado até agora: Dan Humphrey (Penn Badgley). Dan tem a coragem de um e a comicidade do outro e vem com um novo acessório, sua irmãzinha Jenny Humphrey (Taylor Momsen), que graças a Deus não é nada parecida com Kaitlin Cooper ( a irmã da Marissa original, que era tão chata que dava vontade de morrer e matar) e é caloura no colégio onde todos esses adolescentes de 25 anos estudam. Dan também lambe o chão onde Serena pisa, mas no primeiro episódio, pelo menos, ele recebe uma pequena recompensa por isso.


O vilão é Chuck Bass (Ed Westwick). Ele não é de sair batendo em quem não é bem vindo em seu território mas diverte-se em acumular conquistas e seu troféu mais desejado e ainda não adquirido é adivinha quem?


O resto é igual. Os pais dessa galera (cujos atores devem ter no máximo, uns 35 anos) se dividem novamente entre os pólos do bem e do mal que o dinheiro constrói. As mães ainda se preocupam com a aparência das filhas (além das próprias pontas-duplas) e os pais ainda se dobram e desdobram nas artimanhas de poder que constituem as mega-empresas americanas. Sandy Cohen porém, virou um rockeiro fracassado gatíssimo, pai de Dan e Jenny. Mas o engajamento social da série ainda é fornecido por ele. Kirsten Cohen não apareceu e acho que ainda vai demorar para ela dar as caras. Fugiu de casa, a procura de si mesma, aparentemente.


E tudo isso é narrado pela Gossip Girl. Uma espécie de Big Brother da elite de Nova York, onipresente, onisciente e a terceira coisa que Deus é. A voz desse site que todos os High School Kids acessam esperando ver uma pequena menção de si mesmos é da atriz Kristen Bell, a mesma protagonista de Veronica Mars, que a Tê tanto ama

Bom, não preciso falar muito da trama não é mesmo? Americanos jovens, ricos e bonitos e suas situações quase tão catastróficas quanto o Tsunami na Ásia.



Pode não parecer, mas esse post é uma recomendação. É que eu gostava de O.C sabem..





P.S nada a ver com o post. Eu só queria fazer um comentário já que estamos falando de séries e ver se vocês concordam comigo. Eu estava assistindo alguns episódios antigos de FRIENDS e eu acho que o Ross tinha mais razão que a Rachel. Eles tinham dado um tempo e ele estava devastadoramente arrasado e bêbado. Ela é uma exagerada egocêntrica e tinha saído com o Mark no mesmo dia que tinha brigado com o Ross. Eu perdoaria e pouparia mais de sete temporadas de enrolação para que eles ficassem definitivamente juntos.








6 comentários:

la texana disse...

ah, gossip girl, eu assisti o primeiro ep exclusivamente pra ouvir a kristen bell (ultra fantastica nas narrações inclusive, embora sejam todas meio obvias) mas acabei xonando na Blair. a atriz até que é boa e o personagem extremamente simpatico (melhor, empatico)e bicthy e meu, o tanto que ela AMA a Serena? eu gosto desses personagens que vc consegue se conectar praticamente na primeira cena. e cara, ela tem que largar daquele nate, ela nem parece estar lá muito interessada nele... podia dar uns pega no pai gatão dos irmãos que eu não sei o nome (o ator mais bonito de todos da série). a serena é aquela atriz que fez o filme das calças que eu choro toda vez que passa (e que prova que alexis bledel é realmente fraquinha e não tem a capacidade de abraçar ninguem) e eu juro que eu não odiei ela. e ela nem é anorexica que nem a Marissa. E ce viu o tanto de cachecois que o povo usava? eu quero um pra mim. ah, eu gostava da kaitlin cooper! e quanto a ross e rachel, realmente sete anos de enrolação ninguem merece, mas eu sempre pensei que a rachel tava certa, simplesmente porque ela era o amor da vida dele, e ele sabia. e claro que ela só tinha saido com mark pra provar alguma coisa. hum, é, só isso, acho...

Unknown disse...

Bom, eu não entendi nadica de nada, mas é pq eu não vi nem o.c., nem gossip girls, nem friends. Mas o texto foi interessante e irônico o suficiente para eu ler até o final.

Gostei dos efeitos de linkar o nome dos atores. Só faltou justificar as margens pra diagramação ficar ideal (haha, em alguma coisa eu tinha que prestar atenção).

bom, serviu pra eu saber que é pra eu passar longe desse seriado =P

la texana disse...

não rafa, mas olha só, gg é estiloso. no piloto não dá pra perceber tanto mas no segundo ep era a unica coisa que eu podia pensar. a trilha sonora é ultra cool e acredite em mim, a blair vale muito a pena acompanhar, como personagem e como atriz. e, e, e, tem a kb narrando! ultra fantastico! não to mandando vc assistir, não é nenhum vm, mas quanto a series teens até que essa é legalzinha.

Renata disse...

Só faltou justificar as margens do que para o que?

Fael, pres tenão, até parece que eu entendo de internet a esse ponto.

Renata disse...

*pres tenção


saiu idiotamente errado ali em cima >"<

Anônimo disse...

Caramba, eu seeempre achei isso aí que vc escreveu no PS! Eles ESTAVAM on a break! De qualquer maneira, essa temporada com a fase ruim do namoro deles eu evito ver, me causa um mal-estar danado, apesar do chandler "hipnotizado" ser hilário!

Powered By Blogger
na Vitrine.